terça-feira, 26 de abril de 2022

Object pronouns


Pronome objeto é usado como objeto direto ou indireto, e objeto de preposição. É usado depois do verbo.
Subject Pronouns
Object Pronouns
Tradução
I
Me
Me
He
Him
Se, o, lhe, ele
She
Her
Se, a, lhe, ela 
It
It
Se, a, o, lhe, ele, ela
You
You
a, o, lhe, você
You
You
As, os, lhes, vocês 
We
Us
nos
They
Them
Os, as, lhes, eles, elas

Dica: Estude os pronomes pessoais do caso oblíquo, átonos e tônicos. Faça uma pesquisa. Assim será mais fácil usá-los, em português e inglês.
Exemplos:
Ela me viu. She saw me.
Eu o vi. I saw him.
Encontramo-lás. We found them.
(Os pronomes oblíquos o, a, os, as, podem sofrer alterações).
Mais uma vez. Estude o uso correto dos pronomes pessoais oblíquos. Pesquise.

J Pesquise, investigue, seja independente e autônomo. Seja você o maior responsável pelo processo de ensino-aprendizagem. J
Fontes: Express Grammar of English, The Richmond, Amos-Prescher.
             The Grammar book, Oxford, Swan & Walter.
    English Grammar in use, Cambridge, Raymond Murphy.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.