terça-feira, 26 de abril de 2022

Too, either and neither


Eu também.
Temos várias maneiras de dizermos “eu também”.
Eu digo: I like pizza.
1-Você: I like pizza too. (Eu gosto de pizza também).
2-Você: I like pizza as well. (Eu gosto de pizza também).
3-Você: I also like pizza. (Eu também gosto de pizza).
4-Você: Me too. (Eu também).
Além dessas 4 maneiras temos muitas outras. Elas variarão de acordo com o tempo verbal usado. É necessário que você preste atenção nos auxiliares de perguntas que deram origem a resposta.

Por exemplo: I like pizza. Para eu ter dado essa resposta você me perguntou - ”Do you like pizza?” O auxiliar de pergunta é o “Do”. Então a quinta e a sexta maneira de falar eu também seria:
5-Você: I do too.
6- Você: So do I.
Esse esquema será usado para todos os tempos verbais. Você sabe quais são os auxiliares de todos os tempos verbais? Pense sobre isso.

Eu também não.

Mas e agora? Como fazemos então a forma negativa?
Usando o either e o neither faça uma pesquisa e descubra.

J Pesquise, investigue, seja independente e autônomo. Seja você o maior responsável pelo processo de ensino-aprendizagem. J

Fontes: Express Grammar of English, The Richmond, Amos-Prescher.
             The Grammar book, Oxford, Swan & Walter.
    English Grammar in use, Cambridge, Raymond Murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.