terça-feira, 26 de abril de 2022

Present perfect continuous


O presente perfect continuous é usado para ações que começaram no passado e continuam até o presente, ações em andamento.
Imagine que você encontre um amigo/a que não vê há algum tempo. Com certeza contará sobre atividades que vem fazendo em sua vida, atividades em andamento, por exemplo, estudar uma língua estrangeira, aprender a dirigir, ler um livro específico, etc. Para tais ocasiões usamos o presente perfect continuous.
Exemplo: I have been studying German. (Eu estou estudando alemão)
                I have been learning to drive. (Eu estou aprendendo a dirigir)
                I have been reading “Twilight”. (Eu estou lendo Crepúsculo).

Quando pretendemos continuar a fazer algo, usamos o Present Perfect.
Exemplo: I have lived in Rio de Janeiro for 2 years. (Pretendo continuar)

O Present Perfect já mostra algo temporário, queremos mudar.
Exemplo: I have been living in Rio de Janeiro for 2 years. (Pretendo mudar)

O auxiliar “have” é usado para I, you, we, they.
O auxiliar “has” é usado para he, she , it.

Atividade:  1. Present Continuous: I am reading the bible. (Eu estou lendo a bíblia)
                  2. Present Perfect Continuous: I have been reading the bible. (Eu estou lendo a bíblia)

Temos a mesma tradução, quando usamos o Present Continuous e o Present Perfect?

J Pesquise, investigue, seja independente e autônomo. Seja você o maior responsável pelo processo de ensino-aprendizagem. J

Fontes: Express Grammar of English, The Richmond, Amos-Prescher.
             The Grammar book, Oxford, Swan & Walter.
    English Grammar in use, Cambridge, Raymond Murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.