terça-feira, 26 de abril de 2022

Possessive adjectives + Possessive pronouns


Os possessivos concordam com o possuidor.
Possessive adjectives
Possessive Pronouns
Tradução
My
Mine
Meu, minha
His
His
Seu (dele)
Her
Hers
Sua (dela)
Its
Its
Seu (dele), sua (dela) para animal, objeto - singular
Your - singular
Yours – singular
Seu, sua
Your – plural
Yours – plural
Seus, Suas
Our
Ours
Nosso, nossos, nossa, nossas
Their
Theirs
Seus (deles), suas (delas) para pessoas, animais e objetos (plural)

Possessive adjectives: precedem substantivos. Repare que eles estão ligados ao objeto de posse.
Exemplo: This is my bike. (Esta é minha bicicleta)

Possessive pronouns:
1. Não precede substantivos. Repare que não estão ligados ao objeto de posse.
Exemplo: This bike is mine. (Esta bicicleta é minha)
2. Substituem substantivos.
Exemplo: This is my toy. Where is yours?  Este é meu brinquedo. Onde está o seu?
Repare que não é necessário repetir “toy”. (Where is my toy?).


Siga os exemplos: This is my bike. / This bike is mine.
Faça o mesmo com os possessive adjectives e possessive pronouns acima.

J Pesquise, investigue, seja independente e autônomo. Seja você o maior responsável pelo processo de ensino-aprendizagem. J
Fontes: Express Grammar of English, The Richmond, Amos-Prescher.
             The Grammar book, Oxford, Swan & Walter.
    English Grammar in use, Cambridge, Raymond Murphy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.